Afilhado artístico da cantora Beth Carvalho e do produtor musical Rildo Hora, Leo lançou seu primeiro disco de carreira em 2013, pela gravadora Independente. O disco contou com participações de grandes nomes do samba Dudu Nobre, Velha Guarda da Portela, Diogo Nogueira, Beth Carvalho e o ex-jogador de futebol Júnior no pandeiro.
Em 2017, lançou o CD “Canto do Leo”. Com direção musical do pianista Cristovão Bastos, o disco é formado por 12 canções, incluindo músicas inéditas escritas pelo próprio sambista e músicas de Evaldo Gouveia, Adelino Moreira, Aldir Blanc, entre outros.
Em março do ano passado inaugurou sua própria roda de samba, no Pier da Barra: “O samba do Léo”. Com produção de Eduardo Chaves, o evento já contou com a participação de grandes nomes do samba como Noca da Portela, Moacyr Luz e Zeca Pagodinho.
Em 2018, concorreu ao lado de Roberto Carlos e Tibério Azul na categoria “Melhor Cantor Canção Popular” do 29º Prêmio da Música Brasileira.
Seu novo clipe e música ‘Cansei, eu quero alegria’ será lançado nessa sexta-feira, 5 de abril, em todas as plataformas digitais, e no domingo, 14 de abril, na Roda de samba, no Pier da Barra.
A SBACEM é uma associação de gestão coletiva de direitos autorais de execução pública musical. Fundada em 9 de abril de 1946, é presidida pelo compositor Fernando Magarça.