O serviço de streaming de música compartilhou métricas de crescimento marcantes pela primeira vez.
O Amazon Music agora tem mais de 55 milhões de usuários em todo o mundo em todas as suas ofertas de streaming, enquanto as assinaturas do serviço premium Amazon Music Unlimited cresceram mais de 50% em relação a 2019.
O Amazon Music compartilhou as novas métricas em uma postagem em seu blog. De acordo com o post, a Amazon Music também cresceu quase 50% nos EUA, Reino Unido, Alemanha e Japão, enquanto sua base de clientes mais do que dobrou em países onde o serviço foi lançado recentemente, como França, Itália , Espanha e México. Hoje, o serviço de streaming está disponível em mais de 40 países ao redor do mundo.
O Amazon Music oferece várias maneiras de ouvir, incluindo o Prime Music (incluído em todas as assinaturas do Amazon Prime), o Prime Music Unlimited (que custa US $ 7,99 / mês para membros Prime e US $ 9,99 / mês para não membros Prime); e uma camada gratuita suportada por anúncios, lançada no ano passado.
“Estamos orgulhosos de alcançar esse marco incrível e estamos impressionados com a resposta de nossos clientes à Amazon Music”, disse Steve Boom, vice-presidente da Amazon Music. “Nossa estratégia é única e, como tudo o que fazemos na Amazon, começa com nossos clientes.
“Sempre focamos em expandir o mercado de streaming de música, oferecendo a escolha incomparável do ouvinte, porque sabemos que diferentes ouvintes têm necessidades diferentes”, continuou ele. “À medida que continuamos liderando nosso investimento em voz com Alexa e em áudio de alta qualidade com Amazon Music HD, estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes e à indústria da música ainda mais inovação em 2020 e além.”
Em julho, um relatório do Financial Times nomeou a Amazon como o serviço de streaming de música que mais cresce no mundo, com mais de 32 milhões de assinantes em todo o mundo na época. O relatório também afirmou que o Amazon Music Unlimited havia crescido 70% no ano passado.
Fonte: www.billboard.com