Pra promover e desenvolver o talento musical mundial e como alternativa para democratizar a indústria da música, a plataforma de compositores Djooky informa que já tem inscrições abertas para a próxima edição de Djooky Music Awards (DMA), primeiro concurso mundial de música online e desta vez, põe atenção na América Latina, para que cresçam os registros na região.
Lançado em abril do ano passado, Djooky é uma plataforma digital que tem como objetivo promover o desenvolvimento musical em todo o mundo e aproximar artistas de diferentes públicos, além de abrir novos espaços em um setor dominado por grandes gravadoras.
A empresa é endossada e co-fundada por Brian Malouf, um produtor multi-platino americano que trabalhou com grandes artistas como Madonna, Michael Jackson, Queen, Pearl Jam, Miley Cyrus, Demi Lovato, Selena Gomez, os Jonas Brothers e Stevie Maravilha, para citar alguns.
“A indústria da música também foi afetada pela paralisia dos negócios causada pela pandemia de Covid-19. Entendemos que artistas de todo o mundo cancelaram suas participações em festivais, concertos e concursos de música, porém, a crise também é uma oportunidade de serem empreendedores e implementar mudanças significativas no setor, então Djooky é uma nova oportunidade de promover talentos”, explicou Brian Malouf, cofundador e juiz do DMA.
A plataforma recebe inscrições de artistas de todo o mundo.
Djooky Awards está aberto a inscrições de compositores, amadores e profissionais, de qualquer gênero musical. Até hoje, artistas dos seis continentes já se inscreveram.
Para obter o reconhecimento do DMA, os compositores poderão inscrever apenas uma música até 20 de fevereiro de 2021, data de início das três etapas do concurso, que incluem votações nacionais, continentais e mundiais.
Ao contrário de outros prêmios musicais, qualquer usuário da plataforma pode ouvir a música dos indicados em todo o mundo e influenciar as listas semanais de vencedores, atribuindo-lhes pontos de votação, enquanto os resultados globais serão determinados da seguinte forma: 50% por usuários Djooky e outros 50% definidos por um painel de jurados reconhecidos na indústria musical global.
O júri é formado por produtores, músicos e compositores de prestígio, dispostos a oferecer aos artistas vencedores a oportunidade de terem suas canções reconhecidas no meio profissional, além de alcançarem visibilidade mundial.
Ele é composto também pelo o vencedor do prêmio Ivor Novello e indicado ao Grammy Sacha Skarbek, mais conhecido por escrever os singles de sucesso de James Blunt “You’re Beautiful” e “Goodbye My Lover”, bem como o sucesso de Miley Cyrus “Wrecking Ball”. O premiado músico e compositor e quatro vezes indicado ao Grammy Patrice Rushen, que compôs e gravou o hit “Forget Me Nots”; e Justin Gray, que já colaborou com vários artistas, como Avril Lavigne, Mariah Carey, David Bisbal, Luis Fonsi e Amy Winehouse entre outros. A direção da Djooky também anunciará em breve um jurado latino-americano.
Os prêmios
Os artistas podem ganhar uma viagem ao Capitol Studios (LA, EUA), a oportunidade de gravar uma música com equipes de produção de classe mundial, sessões de coaching com os melhores especialistas em música do mundo e prêmios em dinheiro.
As datas das etapas em que ocorrerão os DMAs dessa temporada são:
● A rodada de votação nacional: domingo, 21 de fevereiro de 2021.
● Rodada de votação continental: quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021.
● Rodada de votação global: sábado, 27 de fevereiro de 2021.
Para se registrar e fazer upload de uma música, acesse o site do Djooky:
https://djookyawards.com/
Sobre Djooky
Djooky Inc. é uma startup de música e tecnologia de ponta registrada nos Estados Unidos com a ambição de democratizar e descentralizar a indústria musical global. Djooky Inc. lançou oficialmente suas operações em abril de 2020, mas a equipe trabalhou incansavelmente no conceito nos últimos 2 anos. Por meio de sua tecnologia inovadora a ser revelada em breve, Djooky visa criar um impacto social duradouro na indústria que é tradicional e estritamente hierárquica e dominada por grandes gravadoras. Djooky está construindo um ecossistema onde o talento musical não conhece fronteiras e tem acesso a oportunidades de crescimento.
Os Djooky Music Awards são uma parte vital deste ecossistema que apresenta talentos emergentes para a comunidade de investidores e reflete totalmente a visão da marca.
Djooky atua como uma equipe internacional baseada em Los Angeles (EUA), Berlim (Alemanha), Londres (Reino Unido) e Kiev (Ucrânia). A empresa é endossada e co-fundada por Brian Malouf, um produtor americano multi-platina que já trabalhou com artistas como Madonna e Michael Jackson.
Fonte: https://djookyawards.com/