• Serviços
  • Diretoria
  • Presidentes
  • Gestão coletiva
  • Documentos
  • Contato
  • Associe-se
  • Portal
  • Reprodução

Google divulga receita do YouTube com publicidade pela primeira vez

fevereiro 10, 2020SBACEMUncategorizedNenhum comentário

Valor é cerca de nove vezes maior que o desembolsado para adquirir a plataforma em 2006

A receita de publicidade do YouTube ultrapassou US$ 15 bilhões no ano fiscal de 2019, segundo dados divulgados pela Alphabet, companhia dona do Google. É primeira vez que a empresa divulga números de receita da plataforma. No último trimestre do ano passado, o YouTube obteve faturamento de US$ 4,7 bilhões com a venda de anúncios — acima dos US$ 3,61 bilhões registrados nos últimos três meses de 2018, segundo a empresa.

Os anúncios do YouTube representam cerca de 9% da receita geral da Alphabet, que somou US$ 161,8 bilhões no ano passado. A divulgação marca o fim de um longo período de silêncio da companhia sobre o faturamento da plataforma de vídeos desde que ela foi adquirida, em 2006.

Entretanto, a Alphabet afirma que “a maioria” da receita de publicidade do YouTube é redirecionada aos criadores de conteúdo da plataforma — assim, fica difícil saber o quanto os anúncios rendem em lucro para a empresa.

Esta foi também a primeira vez que a companhia divulgou números de faturamento do serviço de computação em nuvem Google Cloud. A divisão gerou US$ 2,6 bilhões em receita no último trimestre de 2019, aumento de 53% na comparação com um ano antes.

Em comunicado, Ruth Porat, CFO da Alphabet, afirmou que a empresa decidiu divulgar os números para “fornecer mais informações sobre nossos negócios e as oportunidades futuras”. Atualmente, o YouTube conta com mais de 2 bilhões de usuários mensais, que consomem mais de 250 milhões de horas de conteúdo por dia.

Em 2019, o YouTube e o Google foram processados por autoridades americanas por suposta coleta de dados de crianças e adolescentes na plataforma sem o consentimento dos pais. As informações teriam sido usadas para direcionar propagandas. Em acordo, a empresa pagou uma multa de US$ 170 milhões.

Fonte: Época Negócios

Post anterior ECAD entra com ação no STF questionando a constitucionalidade da MP dos hotéis. Próximo post Inscrições abertas para o I Festival Música da gente

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Como Funciona os critérios do valor a ser pago de Direito Autoral
  • Ebook ECAD: Identificação Musical
  • Informações sobre o Velório do Presidente Fernando Magarça
  • Comunicado Importante!
  • Após mudanças no Sistema de Cadastro, Pró-Música e Gestão Coletiva passam a aceitar código ISRC gerados por agregadoras digitais.

Siga-nos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram

Documentos

  • Ata de Eleição
  • Estatuto Social atual
  • Regime Interno atual

Serviços

  • Declaração de Obras Musicais
  • SISRC
  • Área do associado
©F5 mídia